sexta-feira, 9 de novembro de 2018

Os Geradores: Energia Infinita

Você acha que é possível gerar uma energia que seja infinita? Essa foi a pergunta que veio na minha mente e me fez botar isso em pauta para debate (mentira, só estou fazendo isso por causa do trabalho de física). Comecei a navegar pela internet até achar uma resposta. Antes que eu diga assista esse vídeo e comente o que você acha.

No vídeo, feito pelo canal Manual do Mundo, vemos a experiência na prática sobre a geração infinita de energia. Mas peraí então quer dizer que é possível gerar energia infinita? Por que não fazemos isso para melhorar a situação do planeta, você pode estar se questionando. Antes de explicar assista mais um video, também feito pelo canal Manual do Mundo.



Então, não foi dessa vez. A geração de energia infinita é inviável por diversos motivos e o principal é "A física não permite". Já faz muito tempo que físicos se esforçam para descobrir a resposta para tal incógnita e até agora não foi desvendada.. Bhaskara(matemático super conhecido) e Leonardo da Vinci demonstraram interesse no assunto, mesmo assim continuamos sem a resposta. Um gerador de energia infinita seria inviável, pois ele age diretamente contra as leis da física de maneira mais direta, contra a termodinâmica(digamos que não podemos criar energia, apenas transformá-la entre suas diversas formas). Por exemplo, no motor do seu carro, há conversão da energia química em energia mecânica(a explosão da gasolina e o movimento do virabrequim), mas não há uma maneira de criar essa energia do zero. "Mas é só carregar um e depois conectar em outro" você pode dizer, no entanto não. Vamos utilizar um exemplo: para ligar um ventilador a energia precisa chegar ao motor, e para ela chegar ao motor ela perde um pouco de força isso seria aplicado também a corrente de energia que seria transmitida de um gerador para o outro, conforme o tempo fosse passando a energia se dissiparia e puff, where's the energy? Se dissipou, acabou.

Bom essa aqui é uma curiosidade sobre a criação de energia e dissipação da mesma, pra mais informações é só entrar no link.

Por Gabriel Charles.

5 comentários: